Santista é internada após participar do Desafio da Baleia Azul

Chegaram na Baixada Santista casos ligados ao Desafio Baleia Azul, jogo que incita o suicídio. Uma jovem de 22 anos, de Santos, teve acesso ao desafio, mas procurou ajuda e está internada em um dos serviços do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da Cidade. Em Bertioga, uma postagem no Facebook ameaça colocar veneno na merenda de alunos de uma escola municipal. Ainda não se sabe se é perfil falso. Oito estados com casos de suicídios e mutilações estudam relação com o jogo.
São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Paraíba. Rio de Janeiro e Santa Catarina têm casos em investigação. Paraíba é o estado que mais preocupa. A Polícia Militar já registrou 20 jovens na “brincadeira”. Em São Paulo, um garoto de 17 anos publicou no Facebook: “a culpa é da baleia” e depois tentou se jogar de um viaduto, em Bauru, quarta-feira. Semana passada um menino de 13 anos cortou o braço com lâmina de barbear, em Jaú. Ele já tomava antidepressivos.
No caso de Santos, a paciente é uma mulher e já tinha sido atendida antes pelo Caps. Como pediu ajuda, ela está em atendimento, com privação de acesso à internet e não há mais informações sobre a vítima, até para proteger sua identidade.

Comentários

Postagens mais visitadas